sábado, 22 de janeiro de 2011

Banana Blue - Samba-rock e outros enredos

Kupim além da Inkurtto: Em outras ondas!

Jamir (violão/guitarra), Tiago (vocal) e Kupim (bateria) e o ausente
Rodrigo (violão base) formam o Banana Blue


Andhrey Kupim - Batera da Inkurtto e agora, em seu projeto paralelo, mandando
ver nas vertentes da black music
.................................................................................
Andhrey é um cara em estado de prontidão 24 horas por dia. Pronto pra criar, pronto pra tocar, pronto pra bater um papo pelo MSN sobre música, amigos e o que mais pintar. Essa mania de estar sempre "correndo atrás" de algo pra fazer o levou a montar um trabalho musical paralelo ao seu ofício principal como baterista da banda Inkurtto, um mix de vertentes da black music, em especial o samba-rock, o BANANA BLUE!
Miranda/MS é o berço de mais uma banda de muita qualidade. "Sempre quis tocar samba-rock, adoro tocar esse estilo na bateria, pois é um estilo que te pede muita técnica e agilidade", conta Kupim. A idéia de montar o novo projeto já vem de alguns anos atrás. Jamir (guitarra/violão) e Kupim estavam sempre se cruzando pra falar de ritmos, músicas, bandas... até que pintou Tiago, "um vocalista incrível, com um timbre fascinante", elogia Kupim. Tiago era justamente a voz efervescente e cósmica que faltava para o projeto musical dar certo.
Os ensaios tiveram início e o entrosamento foi rápido, afinal, era um estilo de música que os três amigos conheciam e curtiam. Faltava apenas um ingrediente, um violão para fazer as bases, pois, de acordo com Kupim, "não queríamos colocar baixo, pois sabíamos que em alguns lugares não poderíamos tocar com o baixo, e então chamamos o Rodrigo, cunhado do meu amigo Jamir, para segurar as bases com o violão, ele logo aceitou e assim começamos a ensair". Nasce o Banana Blue.
Existe um dado interessante sobre o vocalista Tiago. Ele chegou a se classificar entre os três primeiros em um concurso musical no Programa Raul Gil, e só não levou o prêmio maior por problemas de garganta. Mas o sonho continua agora com o Banana Blue.
Além de músicas autorais, a banda apresenta covers nacionais pra fazer a galera dançar. Desejamos muita sorte aos meninos e que venha em breve um CD pra registrar todos os enredos do BANANA BLUE!

......................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário