domingo, 3 de janeiro de 2010

Playmorock 3: Evolução e Revolução!

21 de Novembro - Playmorock 3
Evoluindo e revolucionando.

Antes de tudo, muito obrigado a todos que compareceram e fizeram da 3ª edição do Playmorock um evento inesquecível.
Público eclético, crianças de 10 anos até pessoas com mais de 50, paz e alegria reinando absolutas. O rock foi celebrado num verdadeiro clima de festa entre amigos. Aliás, o Playmorock nasceu assim, em 2007, como uma "festa" em homenagem a década que colocou o rock dentro de um patamar profissional, dentro da mídia, sem medo de ser feliz, sem medo de ser popular e ao mesmo tempo lírico/poético, sem medo de agradar o seu público fiel e jovem e também tocar nas "AM's" nos confins do país, sem medo de denunciar as mazelas sociais e cantar as angústias juvenis, mesmo que com apenas três acordes... a década de 80!!!

Porém, a coisa cresceu tanto, que, depois de contarmos com a presença da NOCTURNO (RJ), HAIWANNA, JIRHAD e LINK OFF (MS) na 1ª edição/2007, tivemos a 2ª edição/2008 com MARCELO BONFÁ, eterno baterista da maior banda de rock do Brasil (alguma outra banda teve a construção poética e a interpretação única de Renato Russo? Alguma delas vendeu 20 milhões de discos? Alguma delas permaneceu no imaginário de várias gerações, mesmo fora da mídia e mesmo depois do seu fim, 15 anos depois? Alguma delas consegue ter três discos - Legião Urbana I, DOIS e As 4 Estações - em quase todas as listas de Melhores Discos de Todos os Tempos do Brasil?), tocando os clássicos da LEGIÃO URBANA e dos seus discos solo, além de STUDIO 89 e LINK OFF.

Chegamos ao ano de 2009. Playmorock 3, agora como um FESTIVAL:
DIMITRI PELLZ, LINK OFF, FACAS VOADORAS, HAIWANNA, STUDIO 89, SKIN NATIVA, AKAI ME e KID VINIL!!!

Foram dois dias inesquecíveis:
Show no sábado, 21/11, com todas as bandas e Kid Vinil.
No domingo, 22/11, palestra/lançamento do "Almanaque do Rock" com Kid Vinil.
Uma grande oportunidade para todas as bandas, produtores, agitadores culturais e demais fãs de rock debaterem a tão discutida "cena" de MS e também questões como gravadoras, produção, marketing, festivais, etc, com um ícone do rock nacional e um dos maiores estudiosos do assunto.

O PLAYMOROCK evoluiu e revolucionou: estrutura profissional, preço acessível (5,00 para estudantes), bandas de várias vertentes, intercâmbio cultural, debate/palestra (entrada franca) no intuito de fomentar a cena do rock de MS. E tudo de maneira realmente alternativa, independente, com apoio de empresas privadas que acreditaram no projeto, e com recursos próprios.

Valeu, estamos no caminho certo.
"O mundo começa agora, apenas começamos..."

Let's rock!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário