quinta-feira, 14 de maio de 2009

STUDIO 89: 4 LETRAS NO CORAÇÃO



A banda de rock STUDIO 89 teve início como JIRHAD (primeiro nome do grupo), no ano 2.000. Ainda como Jirhad, lançaram o primeiro CD com o título "FÁBRICA DE SONHOS", em 2.006, com 14 faixas autorais. Com forte influência do pós-punk inglês e nacional da década de 80, cantando letras existenciais e ácidas, chamaram a atenção dos veículos de cultura e entretenimento do Estado.

Em 2008 a banda JIRHAD passa a trabalhar com a KBSA Produções e sofre uma reformulação em suas estruturas, nascendo a banda de rock STUDIO 89. A formação é a mesma do início: Ubiratan (vocal e principal compositor), Ubirajara (baixo e vocal), Canela (guitarra base), Gordo (guitarra solo), Magrão (bateria) e Galo (teclados).

O grupo assume um novo nome ("Jirhad" trazia entraves políticos e complicações com facções religiosas diversas), as novas composições se tornam mais líricas, menos ácidas e tecnicamente explorando outras possibilidades; mas sem mudar o estilo musical e a filosofia de trabalho do grupo. Assessorados pelo produtor Alessandro "Russo", a banda passa a trabalhar em um novo projeto, o CD "QUATRO LETRAS NO CORAÇÃO", com 9 músicas inéditas e 2 faixas bônus retiradas do CD demo anterior.

No início do segundo semestre de 2008, após a avaliação de algumas composições do grupo, a banda STUDIO 89 é convidada para abrir o show e tocar como músicos de apoio para MARCELO BONFÁ, baterista da mítica banda de Brasília dos anos 80, a LEGIÃO URBANA, no evento PLAYMOROCK II - Setembro/2008.

Marcelo Bonfá, acompanhado pela banda STUDIO 89, canta sucessos da Legião Urbana e músicas de seus discos solo “O barco além do sol" e "Bonfá Vídeo Tracks”. No mesmo evento a banda STUDIO 89 realiza o lançamento oficial do CD "QUATRO LETRAS NO CORAÇÃO".
Merecem destaque as músicas que viraram clipes, com Direção e Edição da KBSA Produções: "New Vision" e "Jupiá".

Visite: www.myspace.com/bandastudio89

-

video

video

3 comentários:

  1. FALA RUSSO ESTAMOS JUNTOS!!! TER TOCADO COM MRCELO BONFA FOI MARAVILHOSO; MAS ACIMA DE TUDO PARTICIPAR DO PROJETO PLAYMOROCK II COM CERTEZA FOI O MELHOR QUE JA FIZ DENTRO DA MUSICA...
    HASTA LA VICTORIA SIEMPRE...
    KBESA BANDA STUDIO 89

    ResponderExcluir
  2. Elias sp sou fa e suspeito pra tecer comentarios elogiosos,mas acredito firmemente no talento desses caras e que mudar de nome foi uma prova de coragem e maturidade artistica

    ResponderExcluir
  3. ELIAS SP Vidas passadas passadas a ferro e fogo almas passadas transpassadas de dor JIRHAD adeus bem vinda Studio 89

    ResponderExcluir