quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SONHO REALIZADO - PLAYMOROCK 2












Noite de 13 de setembro. Frio. Chuva. 16:00h.
Estávamos na passagem de som no Maria Fumaça, viajando no tempo ao ouvir aquelas músicas da Legião Urbana tocadas ali pelo seu ex-baterista Marcelo Bonfá e pela banda Studio 89. Pra mim, o sonho já se fazia presente e totalmente realizado naquele instante, no ensaio, pois conseguimos reunir uma parte importantíssima da maior banda de rock do Brasil, junto de uma banda aqui do Estado. Um sonho, uma realidade, duas gerações do rock, dois lugares muito distantes, Rio de Janeiro e Campo Grande/MS.

Quando a Legião Urbana veio pela única vez aqui em nossa cidade, durante a turnê do disco "As Quatro Estações", tive o privilégio de falar com todos da banda no Hotel Campo Grande, antes e depois do show. Tivemos papos longos e mais do que agradáveis com Renato Russo, Dado e Bonfá em maio de 1.990. Eu era apenas um adolescente que ouvia rock e amava Legião.

Cortando para o presente de novo: 13 de setembro de 2008.
18 anos depois, Playmorock 2, com Marcelo Bonfá - tocando e cantando os sucessos da Legião Urbana! Naquela noite fria e chuvosa pude constatar nos olhos de cada pessoa ali presente, principalmente os adolescentes, um brilho especial, era como se a própria Legião Urbana estivesse ali, afinal, a maioria deles nem tinha idade pra ter ido a um show da banda na década de 80 ou 90.
Uma amiga minha me disse após o show: "Por um instante senti a presença do Renato (Russo) no palco!".

O show foi intenso. A Noite foi mágica.
Valeu, galera! Viva Legião!

7 comentários:

  1. Alguns, na época, nem eram nascidos (eu?). Muito bom reunir 2 gerações em um só lugar, um momento único e tão intenso como foi o Playmorock. Uma simples palavra que define tudo: foda!!

    ResponderExcluir
  2. A implacabilidade na perseguição de sonho sempre reverte na realização de vários outros. O sonho do Alessandro, do Ubiratan e Banda, realizados realizaram um de meus sonhos especiais no campo da arte, da música. Sou grato, valeu Alessandro!

    ResponderExcluir
  3. Eu me pergunto até agora, se tudo que aconteceu na primeira reunião minha com o Cabeça e mais um pessoal que só compareceu na festa foi real, se o vinculo que fizemos, em busca de um sonho realmente foi verdade, se era de verdade o Marcelo Bonfá, talvez entendam o quanto significa ver e ouvir um ídolo cantando, ainda por cima quando ele é duas vezes o seu ídolo, quando é da banda que vou mais admira e quando é do cantor solo que mais escuta no momento. Poder participar disso tudo é algo que não tem preço, conversar, perceber rir das mesmas coisas com o cara que você admira pakas, jamais vai ter esquecimento, e digo com a mesma certeza que para quem esteve naquele dia, naquela noite fria, no Playmorock II teve a mesma certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de estar presente e foi emocionante, tava td ali td tão nítido como em junho de 90, em Belo Horizonte, e também estava lá, lá o bis foi com "pais e filhos", mto frio na Capital mineira e lá td mundo cantando.....agora 18 anos depois cá estamos e q lindo saber q a musica pode reunir amigos, q nunca se viram antes mas q podem ser chamdos de irmãos...FORÇA SEMPRE PLAYMOROCK, ONIA VINCIT....

    ResponderExcluir
  5. omnia vincit, omnia vincit ( PLAYMOROCK....

    ResponderExcluir
  6. Tive o prazer de estar presente e foi emocionante, tava td ali td tão nítido como em junho de 90, em Belo Horizonte, e também estava lá, lá o bis foi com "pais e filhos", mto frio na Capital mineira e lá td mundo cantando.....agora 18 anos depois cá estamos e q lindo saber q a musica pode reunir amigos, q nunca se viram antes mas q podem ser chamdos de irmãos...FORÇA SEMPRE PLAYMOROCK, OMNIA VINCIT....

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras... Isso é que faz valer a pena, a emoção sincera de todos que amam o rock e ainda seguem os passos da eterna Legião.Força sempre!

    ResponderExcluir